Prazer, Alex

Prazer, eu sou o Alex. Pai da Aisha e do Kai, sou apaixonado por uma vida ativa e cheia de aventuras. Há 20 anos eu peguei meu mochilão e parti de Florianópolis para explorar o mundo e a mim mesmo. Naquela época a grana era bem curta, mas a vontade de conhecer o mundo e explorar o desconhecido era enorme. Desde então, acumulei endereços em 6 países, bati canela em mais de 60, e tive a sorte de conviver, aprender e empreender em lugares de excelência, como Harvard Business School, McKinsey & Company, Kaszek Ventures, iFood e Global Founders Capital. São 20 anos de carreira, sendo quase 10 deles pelo mundo afora. Encontrei minha paixão no mundo do empreendedorismo, seja como investidor ou construtor. Já investi em mais de 50 startups em diferentes estágios, incluindo empresas como Sympla, Flash, Nomad, Leiturinha, Gringo, Bold, e diversas outras.

Meu trabalho e conteúdo são focados na jornada do empreendedor, desde a ideação, levantamento de capital, encontrando a narrativa perfeita, product-market fit, crescimento de clientes, até o M&A e “exit". Além dos temas técnicos relevantes e das frameworks práticas, discuto e aprofundo os altos e baixos emocionais que acompanham a jornada de qualquer um que esteja criando algo novo.

Sou o fundador da HIKE, uma consultoria onde aplico e expando aquilo que aprendi até agora com founders e empresas de alto crescimento, oferecendo uma visão independente, experiente e crítica em temas como estratégia, incentivos, cultura, fundraising, product-market fit, hiring and firing, M&A, como lidar com adversidade, e outros. Saiba mais sobre os meus serviços aqui.

Comunicação - escrita e oral - é uma de minhas paixões e é um prazer desenvolver este canal. Estou sempre aberto a feedbacks e você pode me escrever através do alex@letshike.io. Para me acompanhar além desta newsletter, me siga no Linkedin e Youtube.

Obrigado por estar aqui, e vamos que vamos!

Alex

Inscreva-se

Subscribe to let's hike!

let's hike! => estratégia, venture capital, negócios do futuro, empreendedorismo e experimentações de vida: reflexões de um cara bem rodado que está apenas começando

People